Uma caminhada por Tiradentes (MG), em julho de 2018

Texto e Fotos: Reginaldo Cruz

Final de julho de 2018, uma viagem rápida à algumas cidades históricas de Minas Gerais. Foram seis dias, passando pelas cidades de Tiradentes, São João Del Rey, Congonhas, Ouro Preto e Mariana.
Partindo de Campinas, segui pela rodovia Fernão Dias até pegar a rota dos Inconfidentes. 
A primeira parada foi em Tiradentes. Para quem não conhece, vale muito a pena. É uma das cidades coloniais mais preservadas. Pena que o tráfico intenso de automóveis no centro histórico corta um pouco o clima. Seria legal se a prefeitura e os órgãos de preservação pensassem em proibir ou ao menos restringir a circulação de carros nesta área. Abaixo, segue alguns registros da cidade. 


 
Se perder caminhando pela cidade, modo de dizer, pois ela não é muito grande, pequena na verdade,  mas se permitir caminhar pelas ruelas, becos, observar a arquitetura e sentir a história brasileira passar pelas ruas é o que faz a magia de Tiradentes, além, obviamente, da deliciosa culinária mineira, acompanhada da tradicional cachaça. 




Faz frio em julho, mas creio ser a melhor época para conhecer a região, pois além do lindo céu azul, é mais propício para os passeios a pé.

























Comentários

  1. Você retrata muito bem nas fotos a beleza com os deralhes das fotos e texto. ...
    Desde o céu lindo e a iluminação noturna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por sol em um dia de inverno